Lançado banco de dados do golfinho-corcunda-indopacífico - Plataforma Media

Lançado banco de dados do golfinho-corcunda-indopacífico

O banco de dados do golfinho-corcunda-indopacífico foi lançado oficialmente em meados deste mês em Guangdong, para elevar o nível da cooperação e do conhecimento entre as unidades de gestão de resgate, de pesquisa científica e de educação desta espécie de cetáceo.

O banco de dados do golfinho-corcunda-indopacífico baseia-se na tecnologia “Internet +”, que gere a recolha on-line, a transmissão e a informação ali apresentada, continuando a monitorizar o padrão de distribuição, as tendências de mudança nas populações, assim como o estatuto de proteção e os problemas existentes na comunidade de cetáceos.

As autoridades esperam que este novo protocolo ajude na avaliação e numa tomada de decisões profissional.

O banco de dados disponibiliza informação relativa à identificação individual da espécie golfinho-corcunda, de cetáceos e golfinhos-corcunda encalhados, bem como dados de outros exemplares de cetáceos e outras espécies. Entre as principais funções da plataforma está a comunicação, através de um único clique, de um golfinho-corcunda encalhado, o sistema de gestão visual da espécie, a integração de dados históricos e a análise da informação disponibilizada.

Para sistematizar (e informatizar) mais o trabalho de proteção da espécie e integrar os dados das unidades de gestão e de outras instituições científicas, a Reserva Natural Nacional do golfinho-corcunda-indopacífico do estuário do Rio das Pérolas de Guangdong tem vindo a alargar a cooperação com outras unidades de pesquisa para completar a banco de dados da espécie. 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter