Angolanos desafiados a exportar para a Sérvia

por Guilherme Rego
César Esteves

Os empresários angolanos têm a porta aberta para investir na Sérvia, no domínio da Agricultura, e exportar produtos agrícolas, garantiu, ontem, em Luanda, o embaixador daquele país em Angola, Dragan Markovic.

Diplomata sérvio agradeceu o apoio das instituições angolanas durante a sua missão no país

O diplomata, que foi à Cidade Alta para apresentar cumprimentos de despedida ao Presidente da República, João Lourenço, ressaltou que a Sérvia tem interesse em estreitar a parceria com Angola neste domínio. Dragan Markovic, que deixa o país depois de uma missão de sete anos, revelou, por outro lado, que o seu país é carente em banana, trigo, milho e vegetais e, em função disso, Angola podia aproveitar para, no âmbito de uma parceria, exportar tais produtos para lá.

O diplomata admitiu não ser fácil, neste momento, fazer-se investimentos dessa natureza, devido ao péssimo estado em que se encontra a maioria das economias mundiais, fortemente afectadas pela pandemia da Covid-19. Mas não escondeu o desejo de tal cenário se efectivar um dia. “Temos esperança, pois, a situação vai melhorar”, frisou.

Leia mais em Jornal de Angola

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!