Benfica já tem acordo com Lucas Veríssimo e Jesus pisca olho a Rafinha e Éverton

por Gonçalo Lopes
Gonçalo Lopes

Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, chegaram esta terça-feira a Portugal, provenientes do Rio de Janeiro. O máximo dirigente dos encarnados aproveitou a estadia no Brasil para adiantar também alguns negócios, um deles foi o do central do Santos Lucas Veríssimo. Outro que poderá interessar é Rafinha, lateral do Flamengo.

Segundo apurou o Plataforma, o Benfica já tem um entendimento com o defesa de 25 anos, que, caso as negociações com o Santos cheguem a bom porto, deverá assinar um contrato válido por quatro temporadas.

A intermediação do negócio com o central foi feita pelo empresário português Costa Aguiar, que também foi fundamental no regresso de Jorge Jesus ao Benfica, faltando agora chegar a um acordo com o Santos.

As primeiras conversas já decorreram com o Benfica a propor um negócio que poderá encher os cofres do emblema brasileiro com oito milhões, dependendo de alguns objetivos alcançado pelo jogador. De acordo com informações recolhidas, a oferta inicial foi de quatro milhões, mais outros quatro por objetivos.

Em plena crise financeira, o Santos pretende dez milhões por aquele que é visto como o principal jogador da equipa. No entanto, a verdade é que a formação brasileira não tem os salários dos futebolistas em dia e sabe também que muitos poderão alegar justa causa para sair.

Há outros clubes muito interessados em Lucas Veríssimo, nomeadamente de Itália. O Santos diz ter propostas dos tais dez milhões e por isso ter pedido a mesma verba ao Benfica.

Os encarnados vão continuar a negociar e admitem melhorar a oferta, mas não entrarão em loucuras por Lucas Veríssimo.

Mais negócios em mente

Além de Lucas Veríssimo, o Benfica tem outro alvos no Brasil. No Flamengo, o central Léo Pereira, o médio Gerson e o avançado Bruno Henrique já foram falados, embora com a chegada de Lucas Veríssimo o interesse em Léo Pereira possa terminar. Os valores em cima da mesa pelos outros dois andam perto dos 50 milhões, por cada, algo que os encarnados ainda acreditam que possam baixar.

Mas há mais futebolistas que podem interessar. Jorge Jesus, por exemplo, colocou também em cima da mesa o nome de Rafinha, lateral direito do Fla, que esteve com um pé na Luz há dois anos, antes de regressar ao Brasil.

A informação foi revelada por alguma imprensa brasileira e confirmada pelo Plataforma junto de fonte próxima do processo. Prestes a completar 35 anos, contudo, a direção dos encarnados preferia outra solução para lutar por um lugar com André Almeia. A verdade, no entanto, é que Jorge Jesus encara com bons olhos a contratação do ex-futebolista do Bayern Munique.

Segundo algumas informações vindas do Brasil, o jogador terá mesmo uma cláusula no seu contrato que lhe permite regressar ao Velho Continente.

Outro grande objetivo de Jorge Jesus é Éverton Soares, extremo do Grémio de Porto Alegre. O treinador já o quis no Flamengo, mas é já um assíduo da seleção brasileira e aos 24 anos tem muito mercado na Europa, sobretudo em Inglaterra. O emblema do sul do Brasil pede mais de 30 milhões de euros pelo jogador do escrete canarinho, o Benfica admite pagar essa verba, mas a verdade é que Cebolinha, como é conhecido, prefere outros campeonatos.

O Benfica vai aprofundar contactos nas próximas horas, mas sabe já que Éverton tem outros objetivos em mente.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!