Desconfinar de autocaravana

por Guilherme Rego

A nossa aventura do desconfinamento foi numa autocaravana, uma forma segura para ir de férias em tempo de pandemia. Sete dias a conhecer as maravilhas da zona norte de Portugal, a usufruir do contacto com a natureza e a gozar do sossego em família

Don”t worry. Go Indie. O mote inscrito na autocaravana da Indie Campers que nos foi atribuída para a aventura do desconfinamento parecia certeiro para os primeiros dias fora de casa. Naquela semana de junho, desconfinar era a palavra de ordem. Após 86 dias amarrados ao teletrabalho e à telescola, o desejo de expandir a vista, o corpo e a alma era enorme.

Dia 1

O primeiro contacto com a nossa nova morada exigiu procedimentos diferentes dos habituais – desinfeção -, prova de que a descontração que procurávamos não podia significar baixar a guarda perante o inimigo. Acomodámos a tralha no espaço limitado que um furgão permite – e que por momentos nos fez pensar: terá sido boa ideia desconfinar com duas crianças num espaço tão reduzido? – e lançámo-nos ao caminho.

Leia mais em Diário de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!