Netflix com mais dez milhões de clientes e 632 milhões de lucro - Plataforma Media

Netflix com mais dez milhões de clientes e 632 milhões de lucro

A empresa de ‘streaming’ Netflix anunciou na quinta-feira um aumento de 10,1 milhões de novos clientes em todo o mundo e lucros de 632 milhões de euros entre março e junho, alcançados durante a pandemia de covid-19.

A empresa teve um crescimento nos lucros de 166%, ao registar entre março e junho ganhos de 632 milhões de euros face aos 237 milhões de euros alcançados no mesmo período do ano passado, noticia a agência Efe.

No segundo trimestre do ano, a empresa, com sede na Califórnia, nos Estados Unidos, faturou mais de 5.400 milhões de euros, o que significou um crescimento de 6% face ao período homólogo do ano passado.

Já os acionistas da empresa de transmissão de filmes, séries ou documentários embolsaram 1,41 euros por ação, enquanto no mesmo período do ano anterior registava-se 0,54 euros por título em bolsa.

O aumento de 10,1 milhões de novos subscritores soma-se os 15,8 milhões que já se tinham registado no primeiro trimestre de 2020 e que tinha sido o maior crescimento registado pela Netflix, duplicando até as expectativas previstas pelos analistas para aquele período.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 585 mil mortos e infetou mais de 13,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Related posts
ChinaSociedade

Primeiro caso de covid-19 identificado em Wuhan data de alguns dias depois

MundoSociedade

Opas alerta sobre uso excessivo de antibióticos durante a pandemia

MundoSociedade

Pfizer pede autorização emergencial para remédio contra covid-19

EconomiaMacau

Governo espera apoiar 103 mil trabalhadores a partir de Dezembro

Assine nossa Newsletter