Parlamento aprova na generalidade OGE/2020 Revisto

por Guilherme Rego

A Proposta de Lei de Revisão do Orçamento Geral do Estado (OGE) para o Exercício Económico deste ano foi aprovada, ontem, na generalidade, com 133 votos do MPLA e FNLA, nenhum contra e 53 abstenções da UNITA, CASA-CE e PRS.

O diploma, que vinha sendo debatido desde terça-feira, na presença de membros do Executivo afectos aos diferentes sectores, começa a ser discutido, hoje, nas Comissões de Trabalho Especializadas da Assembleia Nacional. A votação final global está prevista para o dia 28.

O OGE Revisto para 2020 prevê receitas de 13 biliões e 455 mil milhões de kwanzas e despesas de igual valor, reflectindo uma redução de 15,7 por cento relativamente ao que está em vigor. No orçamento ontem aprovado, o Executivo privilegia o aumento da despesa de capital, que cresce 9,3 por cento, devendo atingir cerca de um bilião 462 mil milhões de kwanzas.

Leia mais em Jornal de Angola

Pode também interessar

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!