Início » Pandemia apaga 860 milhões de euros de receitas turísticas

Pandemia apaga 860 milhões de euros de receitas turísticas

Luís Reis Ribeiro

Um quinto da faturação do turismo irremediavelmente perdida. Mais de 70% dos alojamentos encerrados ou sem hóspedes, diz o INE.

Os primeiros três meses de pandemia (março a maio) resultaram num apagão histórico nos proveitos da hotelaria e outros alojamentos turísticos, como o alojamento local. O rombo total já é superior a 864 milhões de euros. Ou seja, um quinto da faturação anual deste setor (20%, tendo 2019 como referência) já estará irremediavelmente perdida.

De acordo com cálculos do Dinheiro Vivo com base em dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), no período de março a maio deste ano, o valor dos proveitos com hóspedes (nacionais e estrangeiros) na hotelaria e nos outros alojamentos afundou para cerca de 116 milhões de euros, menos 88% do que em igual período de 2019 (980 milhões de euros).

Leia mais em Dinheiro Vivo

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!