Os milhões do COI para comités nacionais e federações internacionais

por Filipa Rodrigues

Número revelado esta quarta-feira pelo organismo.

O Comité Olímpico Internacional (COI) já apoiou os comités nacionais e as federações internacionais com mais de 100 milhões de dólares (cerca de 87,9 milhões de euros), desde o início da pandemia de covid-19, revelou esta quarta-feira o organismo.

Até ao momento e conforme as necessidades, o COI já alocou 63 milhões de dólares (cerca de 55,3 ME) para o apoio às federações internacionais e destinou 37 milhões de dólares (cerca de 32,5 ME) para os comités olímpicos nacionais.

Para além deste apoio, o COI continuará a auxiliar os comités nacionais através do “Programa Top”, com a atribuição de cerca de 132 ME até ao final do ano, e compromete-se a garantir financiamento para as organizações por si reconhecidas.

“O movimento olímpico está a enfrentar um desafio sem precedentes. O COI deve organizar os Jogos Olímpicos adiados pela primeira vez na história e ajudar as partes interessadas a passar por esta crise global”, referiu o presidente do organismo, o alemão Thomas Bach.

De acordo com o presidente Thomas Bach, esta nova situação precisará, por parte do COI, de toda a “solidariedade, criatividade, determinação e flexibilidade” e todos, sem exceção, precisam de fazer “sacrifícios e compromissos”.

Leia mais em O Jogo.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!