João Lourenço propõe mais dinheiro para a Educação e Saúde - Plataforma Media

João Lourenço propõe mais dinheiro para a Educação e Saúde

Os sectores da Educação e da Saúde terão as suas quotas incrementadas na despesa do Orçamento Geral do Estado Revisto (OGE) para o 2020, garantiu, ontem, o Presidente da República, na mensagem dirigida aos deputados à Assembleia Nacional.

“Mesmo perante um quadro particularmente difícil das finanças públicas do país, o Executivo tem feito um grande esforço no sentido de proteger o sector social, com especial realce para a Educação e a Saúde”, refere a mensagem do Titular do Poder Executivo, lida pelo ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, na abertura da sessão plenária extraordinária da Assembleia Nacional, que discutiu, ontem, na generalidade, a Proposta de Lei do OGE 2020 Revisto.

João Lourenço indicou que “sem finanças públicas equilibradas não pode existir uma boa base para o crescimento económico sustentável do país”. “Temos de evitar entrar para uma situação insustentável do ponto de vista das nossas finanças públicas”, aconselha o Chefe de Estado, salientando que, a acontecer, o facto traria “graves consequências” para a vida económica e social do país.

Leia mais em Jornal de Angola