Banksy deixou o seu traço no Metro de Londres - Plataforma Media

Banksy pinta ratos a usarem máscaras em tempo de pandemia

É mais uma intervenção do artista urbano Banksy intitulada “If you don’t Mask – you don’t get”. Num vídeo inspirado, em carruagens do Metro de Londres, deixou a sua marca e até se vê o seu perfil de máscara

Banksy entrou no debate do uso de máscaras de proteção individual em seu mais recente trabalho. Em vídeo publicado nas redes sociais, o artista ilustrou alguns vagões do metrô de Londres com os tradicionais ratos e mensagens sobre a pandemia do novo coronavírus.

View this post on Instagram

. . If you don’t mask – you don’t get.

A post shared by Banksy (@banksy) on

Na intervenção, chamada “If You Don’t Mask, You Don’t Get”, de Banksy, os ratos aparecem espirrando e usando máscaras das mais diversas formas.

No vídeo, Banksy até deixa seu rosto aparecer um pouco, de máscara, enquanto está vestindo uma roupa de proteção. O artista, conhecido por sua postura discreta e que não revela a identidade, também interage com usuários do metrô ao pedir para não ficarem próximos.

No final da filmagem, ainda aparece a frase “I get lockdown, but I get up again”, ou fiz lockdown, mas levantei novamente, uma referência aos versos da canção “Tubthumping”, da banda Chambawamba, e também às medidas de distanciamento social adotadas no mundo todo. ​

Leia mais em Folha de S.Paulo

Artigos relacionados
Mundo

Coreia do Norte levanta ordem de confinamento em Kaesong

BrasilSociedade

Governo do Amazonas distribui máscaras gigantes e não escapa a piadas

FuturoMundo

Coronavírus são comuns entre morcegos e ratos vendidos como alimento, revela estudo

EconomiaMacau

Cancelado maior evento da indústria do jogo em Macau

Assine nossa Newsletter

Vale a pena ler...
Fechado em casa, Banksy pinta na parede da sua casa-de-banho