Polícia angolana admite erro na morte de um jovem no bairro do Prenda

por Fernanda Mira
Mazarino da Cunha

O agente da Polícia Nacional acusado de ter alvejado mortalmente um jovem de 23 anos, no dia 12 de Julho, no bairro do Prenda, município da Maianga, em Luanda, encontra-se já detido para responsabilização disciplinar e criminal, indica uma nota da corporação.

De acordo com a nota, o Comando Provincial da Polícia Nacional em Luanda lamenta o ocorrido, esclarecendo que na intervenção policial e por imprudência, um efectivo fez disparos com arma de fogo, tendo atingido mortalmente o jovem que em vida se chamou José Kilamba Rangel e causando ferimento no membro inferior direito ao cidadão Maurício José Isabel, de 16 anos.

O Comando Provincial de Luanda endereça à família profundos sentimentos de pesar e apela aos cidadãos a manterem a calma e a observarem as medidas e as orientações das forças da ordem, face à Situação de Calamidade Pública que vigora no país.

O porta-voz dos órgãos de Defesa e Segurança da Comissão Multissectorial para a prevenção e Combate à Covid-19, Waldemar José, admitiu o erro na morte do jovem e no ferimento do outro.

Leia mais em Jornal de Angola

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!