Líder do CDS quer mais autoridade das polícias e menos criminalidade

por Filipe Sousa

O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, defendeu esta terça-feira que em Portugal “há casos de criminalidade a mais e autoridade das polícias a menos” e acusou o Governo de assistir a estas situações “sem nada fazer”.

“A mim parece-me que em Portugal há casos de criminalidade a mais e autoridade das polícias a menos”, disse o líder democrata-cristão, em declarações à Lusa a partir de Santa Cruz das Flores, nos Açores.

Francisco Rodrigues dos Santos está no arquipélago para acompanhar as jornadas parlamentares do CDS-PP/Açores e visitou a Cooperativa Ocidental C.R.L.

À margem dessa visita, quis comentar o facto de quatro pessoas terem sido detidas na segunda-feira no Bairro Quinta do Mocho, em Sacavém, por apedrejarem elementos da PSP que fiscalizavam estabelecimentos de venda de bebidas, no âmbito das medidas de saúde pública de combate à Covid-19.

Na ótica de Rodrigues dos Santos, “isto não é aceitável”.

“Na minha opinião, tem de ser colocado urgentemente um travão a estes gangues de arruaceiros que impunemente vão varrendo as nossas praias, os nosso bairros e as nossa ruas enquanto que os portugueses continuam confinados em sua casa e a adotar comportamentos de máxima segurança”, vincou.

Leia mais em TSF

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!