Quebra-cabeças na Bélgica com restrições aos viajantes. Portugal visado

Quebra-cabeças na Bélgica com restrições aos viajantes. Portugal é visado

A Bélgica desaconselha viagens ao Alentejo e Algarve, identificados como zona “laranja” de perigo de Covid-19. Algumas áreas da periferia de Lisboa têm imposição de restrição máxima.

Ofim de semana foi o primeiro teste às novas medidas do Governo belga, que, na quinta-feira, chegou a colocar Portugal numa lista de países ou regiões para onde as viagens são “altamente desaconselhadas”.

A decisão é revista regularmente, permitindo agora viagens sem restrições, para a generalidade do território português. São desaconselhadas deslocações ao Alentejo e Algarve, entretanto identificados a laranja. E, algumas zonas da periferia de Lisboa têm imposição de restrição máxima, como a quarentena obrigatória.

Regresso de Lisboa

No caso dos portugueses, ou passageiros com origem em Lisboa, via aeroporto Humberto Delgado, foram confrontados, durante o fim de semana, com a necessidade de preencher um documento, assumindo o compromisso de um período de quarentena, independentemente de onde se tenha ficado alojado em Portugal.

Ao que a TSF apurou, o formulário gerou controvérsia, e alguns passageiros protestaram por este não refletir as novas decisões, já que indiscriminadamente eram obrigados a uma quarentena, sem nunca terem estado nas chamadas zonas vermelhas. Alguns passageiros acabaram por entregar o documento sem estar preenchido, perante uma tripulação sem “grandes orientações para dar”, por também “não estar muito a par”, apurou a TSF.

Leia mais em TSF

Artigos relacionados
ChinaMundo

"Já chega!" China ataca EUA no Conselho de Segurança da ONU

Desporto

Ibrahimovic testa positivo à covid-19

Cabo VerdeSociedade

Cabo Verde cobra 100 euros a viajantes por testes à covid-19

MundoSociedade

Johnson & Johnson anuncia testes finais de vacina em oito países

Assine nossa Newsletter

Vale a pena ler...
Centenas de testes à Covid-19 para sair de Macau