Mais dois mortos e 306 novos casos. 83% na região de Lisboa

por Gonçalo Lopes
Susete Henriques

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) indica que, nas últimas 24 horas, foram reportados mais dois mortos e 306 casos de covid-19

Em Portugal, registam-se 1662 mortes e 46 818 infetados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado esta segunda-feira (13 de julho), foram reportados 306 novos casos de covid-19 (um aumento de 0,66% face ao dia anterior) e duas mortes nas últimas 24 horas.

A DGS indica que há 467 pessoas internadas, das quais 63 estão em unidades de cuidados intensivos.

Há a registar 31 065 pessoas que recuperaram da doença – mais 158 em relação a domingo. Atualmente, há 14.091 casos ativos (mais 146 em comparação com o dia anterior).

Dos 306 novos casos, 254 (83%) foram identificados em Lisboa e Vale do Tejo, indica o boletim epidemiológico.

Lares de idosos. “5,5% das estruturas com casos de funcionários ou de utentes infetados”

A taxa de letalidade é de 3,5% e acima dos 70 anos é 16,1 %, de acordo com o secretário de Estado da Saúde na conferência de imprensa sobre a evolução da pandemia de covid-19 em Portugal. António Lacerda Sales referiu que em relação aos lares” há 5,5% das estruturas com casos de funcionários ou de utentes infetados”. “Mantém-se a tendência de decréscimo”, afirmou. E deixou um aviso: “este vírus não tira férias e a sua propagação não anda ao sabor das estações do ano”.

A pandemia de covid-19 não dá sinais de abrandar, com vários países a debaterem-se com novos surtos e a terem de dar um passo atrás nas medidas de desconfinamento.

Leia mais em Diário de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!