Desaparece auditoria que apontava falhas à GNR e PSP - Plataforma Media

Desaparece auditoria que apontava falhas à GNR e PSP

Há mais de um ano que a Inspeção das Polícias entregou a Eduardo Cabrita o relatório de uma auditoria que detetou falhas na ação e organização da GNR e da PSP. O ministro vem agora dizer que não existe

Nunca antes se tinha feito um estudo tão exaustivo quanto esta “Cartografia de Risco” – assim designada pela Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) a auditoria à ação e organização da GNR e à PSP. Sob orientação da anterior inspetora-geral, Margarida Blasco, atual juíza conselheira do Supremo Tribunal de Justiça foram analisadas queixas, auditorias, fiscalizações, processos e relatórios de inspeções às instalações e funcionamento destas forças de segurança durante quatro anos (2015 a 2018).

Conforme o DN noticiou, este organismo que fiscaliza as forças e serviços de segurança na dependência do ministério da Administração Interna (MAI) entregou ao ministro Eduardo Cabrita a mais completa ‘radiografia’ algumas vez feita sobre o ‘estado da arte’ na GNR e na PSP: falhas na formação em direitos humanos, falta de preparação dos polícias para os diferentes contextos sociais em que atuam, uma distribuição desadequada do dispositivo e défice de efetivo.

Leia mais em Diário de Notícias

Related posts
ChinaMundo

Serviços do MI5 alertam para agente chinesa no Parlamento

MundoPolítica

Biden culpará Trump de 'responsabilidade' na invasão do Capitólio

MundoPolítica

Coreia do Norte anuncia teste bem-sucedido de míssil hipersónico

ChinaMacau

Macau defende constituição de conselhos de defesa da segurança nacional

Assine nossa Newsletter