China com dois novos casos importados de Covid-19 - Plataforma Media

China com dois novos casos importados de Covid-19

As autoridades chinesas registaram nas últimas 24 horas dois novos casos da covid-19, todos importados do exterior, indicaram este sábado as autoridades chinesas. As duas infecções foram diagnosticadas nas províncias de Liaoning (nordeste) e Cantão (sul). O novo coronavírus foi detectado em viajantes oriundos do exterior, de acordo a Comissão Nacional de Saúde da China.

Pequim, onde se registou um surto com origem no maior mercado abastecedor da cidade, no mês passado, voltou a não diagnosticar novos casos, pelo quinto dia consecutivo. Este é também o quinto dia consecutivo sem transmissão local na China

Os dois casos totais anunciados este sábado representam uma continuação da tendência – abaixo dos dez – dos últimos dias: quatro casos foram detetados na quinta-feira, nove na quarta-feira, sete na terça-feira e oito na segunda-feira.

As autoridades de saúde detalharam ainda que, até à meia-noite (17:00 de sexta-feira em Lisboa), 14 pacientes tiveram alta, fixando o número total de casos ativos no país asiático em 330, três dos quais se encontram em estado grave.

A Comissão Nacional de Saúde não anunciou novas mortes por covid-19.

De acordo com os dados oficiais, desde o início da pandemia, a China registou 83.587 infetados e 4.634 mortos devido à covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 556 mil mortos e infetou mais de 12,36 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.646 pessoas das 45.679 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Related posts
MundoSociedade

Metade dos recuperados apresentam sintomas de “covid longa”

MacauSociedade

Há novas regras para quem viaje para Macau

MundoSociedade

Vírus não está controlado nem pandemia vencida, alerta OMS

Sociedade

Estudo aponta eficácia da Pfizer contra formas graves da Covid por ao menos seis meses

Assine nossa Newsletter