Amazon proíbe funcionários de usarem o TikTok nos telemóveis

por Filipe Sousa

A Amazon deu instruções aos funcionários no sentido de removerem a aplicação TikTok dos dispositivos, com efeito imediato. Preocupações sobre segurança na base da decisão.

De acordo com uma fonte conhecedora do caso, que avançou a informação à CNN, a multinacional norte-americana de comércio eletrónico enviou um e-mail aos funcionários, esta sexta-feira, informando que passaria a ser proibido ter instalada a aplicação TikTok em dispositivos móveis com acesso ao email da empresa. Caso a aplicação não seja removida, serão cortados os acessos ao e-mail, acrescentou a nota, que esclareceu, por outro lado, que a utilização do nova rede social, baseada na criação de vídeos com dança e música. continua a ser permitida a partir de computadores. A missiva, à qual a cadeia de televisão norte-americana teve acesso, invocava “riscos de segurança”.

Contactada pela CNN, a Amazon não respondeu, mas um porta-voz do TikTok garantiu que a empresa não estabeleceu contactos antes de avançar com a comunicação aos funcionários. “Ainda não entendemos as preocupações”, disse o responsável, que apelou ao “diálogo”, para que seja possível “resolver quaisquer problemas que a empresa possa ter e permitir que a sua equipa continue a fazer parte” da comunidade do TikTok. “Estamos orgulhosos por dezenas de milhões de americanos recorrerem ao TikTok em busca de entretenimento, inspiração e conexão, incluindo muitos dos funcionários da Amazon que estiveram na linha de frente nesta pandemia”, acrescentou.

Leia mais em Jornal de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!