ONU recomenda equilíbrio entre prevenção e estabilidade económica - Plataforma Media

ONU recomenda equilíbrio entre prevenção e estabilidade económica

O coordenador residente das Nações Unidas em Angola, Paolo Balladelli, recomendou ontem, em Luanda, o reforço das medidas sanitárias para continuar a travar a propagação da Covid-19, mas sugeriu um equilíbrio para que a necessidade de prevenção à pandemia não resvale em “sérios problemas de ordem económica”.

Falando aos jornalistas, no Palácio Presidencial, depois de ser recebido em audiência pelo Presidente João Lourenço, Paolo Balladelli disse haver, neste momento, um trabalho harmónico entre as Nações Unidas, Governo, Sociedade Civil e parceiros nacionais e internacionais para contornar a situação da pandemia.

Paolo Balladelli foi ao Palácio apresentar cumprimentos de despedida ao Chefe de Estado, com quem abordou diversos temas, com ênfase para a situação da pandemia. Balladelli segue agora para a Venezuela, onde vai cumprir uma nova missão, depois de nove anos em Angola. “Estamos conscientes do momento muito difícil e delicado, que não é exclusivo a Angola. É uma situação mundial, que vai durar algum tempo, provavelmente mais dois anos”, indicou Paolo Balladelli.

Leia mais em Jornal de Angola

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
MundoPolítica

Japão, Índia, Alemanha e Brasil exigem lugar permanente no Conselho de Segurança

ChinaMundo

Trump ataca a ONU, a China e termina com um aviso

ChinaPolítica

Xi Jinping critica politização da pandemia e diz não querer "guerra fria ou quente"

BrasilMundo

Países emergentes pedem reforma "urgente" do Conselho de Segurança da ONU

Assine nossa Newsletter