Início » Catoca paga mais de 26 mil milhões de kwanzas em imposto industrial

Catoca paga mais de 26 mil milhões de kwanzas em imposto industrial

Responsável por mais de 75% da produção de diamantes de Angola, a Sociedade Mineira de Catoca efectuou, durante as duas últimas semanas, o pagamento de 100% do Imposto Industrial, num total de mais de 26 mil milhões de kwanzas, de acordo com um responsável da empresa que preferiu não se identificar.

Segundo a fonte, nos últimos três anos, a empresa registou um crescimento substancial do lucro líquido, o que possibilitou novos investimentos com fundos próprios, com destaque para o projecto Luaxe, onde foram alocados mais de 300 milhões de dólares, entre 2017 e o ano passado.
O arranque da exploração, inicialmente previsto para este ano, acabou, contudo, por ser adiado, devido à pandemia da Covid-19.

A fonte acrescenta que, graças ao valor acumulado, está a ser possível manter a infra-estrutura produtiva, honrar os compromissos com os accionistas e os trabalhadores, concretamente o pagamento de salários e outros benefícios, das obrigações fiscais e a implementação dos programas de responsabilidade social.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!