AMCM recomenda à Macau Pass aperfeiçoamento do sistema

por Filipa Rodrigues
Marta Melo

A Autoridade Monetária de Macau (AMCM) entende que a Macau Pass “não cumpriu os requisitos especificados nas directivas relativos à realização de ensaios ao sistema de forma suficiente e completa” e deve avançar com “uma análise prudente e o aperfeiçoamento global do sistema”. Em causa está o problema verificado no início de Junho nos serviços MPay da Macau Pass.

Segundo um comunicado da AMCM, em finais de Maio e início de Junho, a empresa actualizou o sistema e emitiu, em simultâneo, mensagens de promoção no programa de pontos. O que acabou por resultar “numa sobrecarga do sistema e na consequente interrupção dos serviços”.

A AMCM diz que, tendo em conta que a empresa “não procedeu a um ensaio global nem elaborou um plano de trabalho razoável antes da actualização do sistema, tornou-se evidente que a Macau Pass não cumpriu na íntegra os requisitos constantes na ‘Directiva de gestão de risco das actividades bancárias electrónicas’ e na ‘Directiva sobre gestão de continuidade de negócio’”.

Leia mais em TDM.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!