Trump diz que é “totalmente a favor de máscaras”, mas ainda não teve de usar uma

por Guilherme Rego

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou na quarta-feira que é “totalmente a favor de máscaras” nos esforços para conter a propagação da Covid-19 nos Estados Unidos, mas acrescentou que não precisou de usar.

“Eu sou a favor das máscaras. Acho que são boas”, disse Trump à Fox Business, acrescentando que usaria uma cobertura facial se estivesse numa “situação restrita” com outras pessoas.

O presidente norte-americano disse que não precisou de usar até agora porque as pessoas a seu redor foram testadas para o coronavírus.

Perguntado se usaria máscara publicamente, Trump disse: “Quer dizer, eu não teria problema nenhum. Na verdade, eu já usei uma máscara e gostei de me ver.”

Trump está sob crescente pressão dos republicanos e democratas para dar um exemplo ao país, parte desse exemplo sugere utilizar uma máscara facial dado o surto gravíssimo de casos nos EUA.

O líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, disse na segunda-feira que o uso das máscaras não pode ser estigmatizado.

Também no domingo, a presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, disse que um mandato federal de usar máscaras em público estava “muito atrasado” e criticou o presidente por não dar um exemplo usando uma em locais públicos.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!