Potencial da língua na recuperação das economias em debate

por Guilherme Rego
Plataforma

A Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) organiza hoje, pelas 16h (hora de Lisboa) o E-Fórum 2020 – Potencial das Línguas na recuperação das economias: contributos do espanhol e do português.

Este Fórum, organizado com a colaboração do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e do Instituto Cervantes, será transmitido, em direto, através do canal do Youtube da OEI e debaterá questões tão variadas como as proximidades linguísticas na recuperação das economias, em estreita ligação com o comércio externo ou as transformações que a pandemia de Covid-19 introduziu nos mercados de trabalho e que desenvolvimento de competências importa acelerar, entre outras questões.

O programa do Fórum pode ser consultado aqui.

O debate terá a apresentação do secretário-geral da OEI, Mariano Jabonero, e contará com o contributo de Ana Paula Laborinho, diretora da OEI em Portugal, na apresentação e com os oradores, Luis García Montero, diretor do Instituto Cervantes, Luís Faro Ramos, presidente do Camões, Luís Reto, professor Catedrático do ISCTE, em Portugal, e José Luis García Delgado, professor Catedrático da Universidade Complutense de Madrid.

A moderação do debate estará a cargo das jornalistas Maria Flor Pedroso, jornalista da RTP – Antena 1 (Portugal), e Estela Viana, jornalista da RTVE – RNE (Espanha).

O encontro nasce a partir das iniciativas promovidas na Conferência Internacional das Línguas Portuguesa e Espanhola (CILPE), organizado pela OEI e que teve lugar em Lisboa, em novembro de 2019, e que tinha como compromisso a realização de fóruns temáticos consecutivos, visando aprofundar os eixos considerados prioritários para promover as línguas.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!