Polícias exigem prémio de desempenho atribuído a médicos e enfermeiros

por Filipe Sousa
Roberto Bessa Moreira

Sindicato Nacional da Polícia defende que elementos da PSP “estão sempre na linha da frente” e também devem ser recompensados pelo trabalho feito no combate à pandemia

O Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL) exige que o prémio de desempenho atribuído aos médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde envolvidos no combate à pandemia da covid-19 seja extensível aos polícias.

“O SINAPOL apela ao Governo para aplicar aos profissionais da PSP medidas semelhantes às agora aprovadas na Assembleia da República para os trabalhadores do Sistema Nacional de Saúde (SNS). Se o Governo entender não o fazer demonstra cabalmente estar a descriminar, de uma forma negativa, os profissionais da PSP, que estão sempre na linha da frente na defesa da República, dos cidadãos e da democracia”, lê-se num comunicado publicado no dia em que a PSP celebrou 153 anos.

Leia mais em Jornal de Notícias