Noivo com Covid-19 morreu dois dias depois do casamento, mais de 100 pessoas infetadas

por Gonçalo Lopes

Mais de 100 pessoas foram diagnosticadas com covid-19, na Índia, depois de terem participado, com alguns dias de diferença, no casamento e no funeral de um jovem presumivelmente infetado com covid-19. Mas a relação de causalidade entre a doença do noivo e o contágio dos convidados não está confirmada.

Mais de 400 pessoas estiveram, a 15 de junho, no casamento de um jovem de 26 anos, que apresentava sintomas de covid-19 e que acabou por morrer dois dias depois. No funeral do homem, estiveram também centenas de pessoas, levando as autoridades a estabelecer uma área especial para testar as pessoas.

“Até agora, 111 pessoas que participaram no casamento ou no funeral apresentaram resultado positivo. Todas as outras foram identificadas e começaram a cumprir isolamento”, disse à agência noticiosa AFP Raj Kishor Chaudhary, responsável de Saúde da cidade de Patna. Os médicos não sabem se o jovem foi o responsável pelas contaminações, pois o corpo foi cremado antes de ter sido feito um exame. Até porque nenhum familiar do noivo, incluindo a mulher, acusou positivo.

Leia mais em Jornal de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!