Sonae é a empresa do PSI-20 com mais mulheres na gestão

por Guilherme Rego
Ilídia Pinto

O prémio Leading Together distingue as empresas do PSI-20 que mais fazem pelo equilíbrio de género na liderança. A Sonae Capital, vencedora em 2019, ficou, este ano, em 2º lugar. A Galp surge na terceira posição.

Com 30% de mulheres no conselho de administração e 50% na liderança executiva, a Sonae SGPS é a empresa do PSI-20 que mais tem feito pela promoção da igualdade de género nas posições de liderança e foi, este terça-feira, distinguida com o prémio Leading Together. Em segundo lugar no ranking que avalia a promoção de lideranças equilibradas no principal índice bolsista nacional está a Sonae Capital, a vencedora do galardão em 2019, na primeira edição desta iniciativa, sendo que o terceiro lugar é ocupado pela Galp.

A Ibersol, sem qualquer elemento feminino quer a nível executivo quer no conselho de administração, é a que ocupa o último lugar do ranking, seguida pela EDP Renováveis, pela Navigator e pela Mota-Engil, empresas que não têm qualquer mulher na liderança executiva e em que estas representam, apenas, 20, 21 e 24% dos lugares do conselho de administração, respetivamente.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!