Primeira-dama do Brasil devolve cão porque afinal ele tinha dono

por Ricardo Oliveira Duarte
Camila Mattoso com Mariana Carneiro e Guilherme Seto

Ex-cachorro da primeira-dama do Brasil, Augusto, na verdade, é Zeus e estava atrás de cadela no cio.

Augusto, na verdade, é Zeus. O cachorro anunciado como novo membro da família Bolsonaro já tinha um tutor, para o qual voltou nesta terça-feira (30). Ele foi entregue para Nagib Zeidan, 25, pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pela primeira-dama, Michelle.

Zeus viveu semanas inusitadas longe de sua casa, na Vila Planalto, em Brasília. Filho de Fifi, cadela da raça Akita, e Beethoven, um maremano, ele vive em uma chácara, como costuma acontecer no bairro.

Descrito como “traquinas” por Lilia Lopes, 38, tutora de Fifi que mora no terreno ao lado, Zeus, que nasceu em fevereiro de 2019, construiu uma ficha corrida de respeito, com uma televisão roída como troféu. Seu currículo o gabaritou para uma vida mais solta na chácara de Nagib, que trabalhava como frentista antes da pandemia do novo coronavírus.

Lilia, que é estudante, dona de casa, pintora de paredes, entre outras coisas, diz que os cachorros do bairro são criados assim, com liberdade de circulação. Ela diz que sempre encontra com Zeus pelas ruas, assim como com os irmãos dele, todos filhos de Fifi e “netos” dela.

Leia mais em Folha de S. Paulo

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!