Febre alta e desmaios. Os efeitos secundários das vacinas contra Covid-19

por Gonçalo Lopes

Na vacina contra a Covid-19 a ser desenvolvida pelo laboratório americano Moderna, os voluntários tiveram desmaios e dores de cabeça. O mesmo aconteceu com vacina em curso na Rússia. Os investigadores dizem que só no final dos testes se deve tirar conclusões.

Desmaios e febre alta são alguns dos efeitos secundários que foram reconhecidos após os primeiros testes da vacina em desenvolvimento pelo laboratório norte-americano Moderna. São quase 200 investigações que estão em curso para encontrar uma vacina contra o Covid-19, embora quatro delas estejam mais avançadas em que se inclui esta desenvolvida pelo Vaccine Research Center dos Estados Unidos e pela empresa Moderna, com sede em Cambridge, no estado norte-americano do Massachusetts.

A vacina Moderna Terapeutics já foi testada em vários ensaios com voluntários e a experiência permitiu verificar os primeiros efeitos secundários em que se destacam desmaios e febre alta.

Leia mais em Diário de Notícias