Início Mundo Trump celebra marco na parede da fronteira durante visita ao Arizona

Trump celebra marco na parede da fronteira durante visita ao Arizona

O presidente dos EUA, Donald Trump, comemorou a conclusão de 200 milhas (cerca de 320 km) de muro na fronteira com o México durante a sua visita ao estado do sudoeste do Arizona na terça-feira.

O presidente voou para Yuma, uma cidade no sudoeste do Arizona, no Air Force One de manhã e depois examinou a cerca alta de metal entre a poeira e calor abrasador, chamando-a de “realmente infalível”. Ele assinou uma placa comemorativa reconhecendo a conclusão de 200 milhas, informou uma agência de notícias local, informou o AZcentral.com.

“Esta é a estrutura de paredes fronteiriças mais poderosa e abrangente do mundo. Tem tecnologia que ninguém acreditaria, entre sensores, câmeras e tudo mais”, disse Trump, segundo comunicado da Casa Branca.

“Estamos no ritmo de completar 450 milhas até o final do ano e 500 milhas, quase imediatamente depois. Podemos até ter as 500 milhas até ao final do ano. Estamos a fazer um trabalho sério”, observou.
O Arizona é um dos estados da batalha na campanha de reeleição de Trump.

Na sua campanha de 2016, Trump prometeu construir “uma grande muralha” ao longo da fronteira EUA-México.

Durante a sua presidência, Trump manteve uma postura rígida em relação à imigração e segurança nas fronteiras, pressionou uma série de medidas controversas, incluindo a construção de um muro na fronteira sul com o México, numa tentativa de impedir imigrantes ilegais.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!