Início Mundo Itália regista ligeiro aumento de novos casos e 30 mortes num dia

Itália regista ligeiro aumento de novos casos e 30 mortes num dia

A Itália registou mais 30 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas e soma 190 novos casos de infeção, um ligeiro aumento face a terça-feira, segundo os dados divulgados hoje pela Proteção Civil.   

O balanço feito pelas autoridades indica que o total de infetados é agora de 239.410, e o número total de mortes de 34.644, desde que começou a crise em Itália, em 21 de fevereiro.

A Província Autónoma de Trento, no norte de Itália, corrigiu os dados fornecidos na terça-feira e retirou 61 mortes dos números oficiais, que não se terão registado por infeção do novo coronavírus.

Assim, as mortes nas últimas 24 horas são 30 e estes novos dados representam uma pequena recuperação em relação ao dia anterior, que atingiu o mínimo de mortes desde o final de fevereiro, apesar de um maior número de testes ter sido realizado, com cerca de 53 mil.

Já o número de novos casos de covid-19, com 190 confirmados, significa um ligeiro aumento face ao dia anterior, em que houve 122 novos contágios registados, o menor aumento desde o começo da crise.

Atualmente, em Itália existem 18.655 pessoas na fase ativa da doença, embora a grande maioria dos casos, cerca de 90%, esteja em isolamento nas suas próprias casa, com ou sem sintomas leves.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!