Início Mundo Geração TikTok engana Donald Trump e esvazia comício

Geração TikTok engana Donald Trump e esvazia comício

Rita Neves Costa

O comício do presidente dos Estados Unidos da América, este sábado, em Tulsa, no Oklahoma, não deixou ninguém indiferente. Houve uma imagem que ficou desta noite: as várias bancadas vazias na arena BOK Center. Jovens fãs de k-pop (música pop coreana) e utilizadores do TikTok dizem que foram os responsáveis por esta “partida”

Tudo parecia correr bem para Donald Trump. Eram esperadas milhares de pessoas no primeiro comício em meses da recandidatura presidencial, este sábado à noite, em Tulsa, no estado norte-americano do Oklahoma. Além de marcar a campanha oficial de Trump, o evento era também uma prova de força às medidas de segurança sanitária à covid-19. O BOK Center estava preparado para receber até 19 mil pessoas, mas a “Sky News” avança que poderão só ter aparecido 10 mil apoiantes. E porquê? Donald Trump poderá ter sofrido uma “partida” de milhares de jovens, utilizadores da plataforma TikTok e de contas de Twitter sobre k-pop, que se registaram no comício e não apareceram.

A 11 de junho, a campanha de Donald Trump pediu no Twitter para que os apoiantes se registassem gratuitamente no evento. Milhares de pessoas ter-se-ão registado, mas nem todas apareceram. Os fãs da música pop coreana partilharam o tweet da equipa de Trump e convenceram a comunidade de fãs a marcar presença no evento e a não aparecer. Mais tarde, foi a vez do TikTok se juntar à “festa”. Os vídeos da “partida” tiveram milhares de visualizações.

Leia mais em Jornal de Notícias.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!