‘The Sunday Times’ elogia Portugal sem turistas e com “cerveja gelada e amêijoas”

por Rute Coelho

Christina Lamb, que é casada com um português e visita o país há 26 anos, conta a experiência de regresso a Portugal após o confinamento em Londres, com liberdades que os britânicos não podem gozar e oportunidade de aproveitar aquilo que noutras ocasiões é difícil por Lisboa estar na moda.

Ajornalista britânica Christina Lamb, correspondente internacional do The Sunday Times que é casada com um português, traça no jornalum retrato positivo de Portugal sem turistas.

“Portugal é como o paraíso e estou muito feliz [a expressão em inglês é “happy as a clam“, literalmente, “feliz como uma amêijoa”]: céus azuis, cerveja gelada, praias de areia e nenhum turista”, é o título do artigo, que começa por descrever a sua experiência de estar a comer amêijoas num bar a olhar para o mar no Estoril.

“Há 26 anos que cá venho desde que me apaixonei por um português [o jornalista e colaborador do Expresso Paulo Anunciação] e nunca vi isto tão glorioso – e tão deserto“, escreve, dizendo que o sol brilha, que a areia está macia e convidativa e que a vista para o Atlântico e até à Costa da Caparica é a mais limpa que já viu.

Leia mais em Diário de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!