Nadador, modelo, ator e pai de família: as vidas de Pedro Lima - Plataforma Media

Nadador, modelo, ator e pai de família: as vidas de Pedro Lima

Ator de primeira linha da televisão, do teatro e do cinema. Nadador olímpico por Angola, o seu país de origem. Surfista. Pai de cinco filhos. Encontrado sem vida na praia do Abano, em Cascais, no sábado. Amigos suspeitam de suicídio pela carta que deixou

Conhecido do público pelos papéis que desempenhou no pequeno e no grande ecrã mas também como modelo, o ator Pedro Lima teve uma carreira bastante diferente até chegar à televisão. Enquanto nadador profissional, participou em dois Jogos Olímpicos por Angola (nasceu em Luanda). Este sábado, o seu corpo foi encontrado na praia do Abano, em Cascais.

Pedro Lima tinha 49 anos e cinco filhos, quatro dos quais fruto da sua relação de quase 20 anos com Anna Westerlund, O mais velho era fruto do casamento com Patrícia Piloto.

O ator nasceu em Luanda a 20 de abril de 1971 e, aos 17 anos, representou Angola na natação, nos estilos livre e mariposa, nos Jogos Olímpicos de 1988, em Seul (Coreia do Sul). Quatro anos depois, repetiu a experiência, em Barcelona (Espanha).

No Facebook, a Federação Portuguesa de Natação apresentou as suas condolências à família.

Pedro Lima era também apaixonado pelo surf, que praticava desde os 12 anos. Na sua última publicação no Instagram, surgia precisamente de prancha de surf na mão, indicando o regresso da modalidade este fim de semana na praia do Cabedelo. “A pouco e pouco o mundo vai acordando, a nossa vida vai voltando. Voltámos à vida juntos”, escreveu. “O mundo precisa de nós todos agora. Com força, com amor, com paciência e sentindo que há sempre alguém para nos apoiar nos desafios”, indicou.

Leia mais em Diário de Notícias

Este artigo está disponível em: English

Related posts
AngolaCultura

Morreu o actor Larama, vencedor do Big Brother Angola

CulturaPortugal

Homenagem a Pedro Lima reúne amigos e companheiros de trabalho no São Luiz

CulturaMundo

Mel Gibson infetado com Covid-19 e tratado com Remdesivir

PortugalSociedade

A última noite de Pedro Lima

Assine nossa Newsletter