Grupo evangélico deu vacina veterinária a milhares

por Guilherme Rego

Pelo menos cinco mil pessoas receberam uma injeção de ivermectina veterinária, considerando ser um paliativo para a covid-19. Foi-lhes apresentada como “uma salvação”, mas especialistas desaconselham.

É utilizada em animais para combater parasitas, mas um grupo evangélico peruano considerou que esta vacina poderia ser também “uma salvação” para a covid-19 em humanos. Segundo o jornal El País, pelo menos cinco mil habitantes da Amazónia peruana receberam esta injeção de ivermectina veterinária, promovida pelo grupo religioso e pelo representante da região de Loreto, a maior desta face da Amazónia.

“Desde maio, o representante da província de Loreto e uma aliança evangélica chamam as pessoas que ouvem estações de rádio para aplicar ivermectina veterinária como se fosse uma vacina contra a doença. Em Nauta, pelo menos cinco mil pessoas a receberam”. O testemunho foi prestado por Leonardo Tello, diretor da Rádio Ucamara, a principal estação de rádio da cidade de Iquitos, localizada a duas horas da capital da região.

Leia mais em Diário de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!