Portugal tem mais 377 casos. 75% são na região de Lisboa

por Rute Coelho
Susana Salvador

Desde o início da pandemia, já morreram 1528 pessoas. Portugal está com 38 841 casos e mais um morto por covid-19

Em Portugal, nas últimas 24 horas, morreu mais uma pessoa e foram confirmados mais 377 casos de covid-19. Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) deste sábado (20 de junho), no total, desde que a pandemia começou registaram-se 38 841 infetados, 24 906 recuperados (mais 429) e 1528 vítimas mortais no país.

Em comparação com os dados de sexta-feira, constatou-se um aumento de óbitos de 0,07%. Já os casos de infeção subiram 1%.

Dos 377 novos casos, 282 (ou seja, 75%) foram registados na região de Lisboa e Vale do Tejo, 59 no Alentejo, 19 no Algarve, 11 na região Centro e seis no Norte (onde se registou o único óbito das últimas 24 horas, um homem na faixa etária entre os 70 e os 79 anos). Açores e Madeira continuam sem alteração.

Leia mais em Diário de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!