Início » Super Bock vai despedir 10% dos trabalhadores

Super Bock vai despedir 10% dos trabalhadores

Ana Marcela/Joana Petiz

Cervejeira já anunciou decisão aos trabalhadores. Despedimento vai afetar todas as áreas do grupo. Sindicato antecipa possível venda.

“A significativa redução da atividade do Super Bock Group, provocada pelo efeito da pandemia covid-19, bem como o cenário de recessão previsto para o futuro próximo, forçam a empresa a reajustar a sua estrutura para defender e proteger a sustentabilidade do grupo”, comunicou esta tarde a cervejeira, assumindo que o contexto forçou a empresa a reorganizar-se e reduzir a sua estrutura.

Significa isto que a cervejeira terá mesmo de avançar com despedimentos, esclarecendo a empresa que essa decisão “difícil” irá afetar 10% da força de trabalho e que já comunicou a decisão à Comissão de Trabalhadores e a todos os colaboradores do grupo, para arrancar com o processo que ainda neste mês de junho.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!