Novo Banco. Ministro das Finanças também ficou “estupefacto”

por Ricardo Oliveira Duarte
Paulo Ribeiro Pinto

O ministro das Finanças, João Leão, confessa que também ficou “estupefacto” com as declarações do presidente do Novo Banco sobre a necessidade de mais capital por causa dos impactos da pandemia de covid-19.

“Estupefacto? Estamos estupefactos e consideramos as declarações [do presidente do Novo Banco] extemporâneas”, respondeu João Leão ao deputado do PSD Duarte Pacheco que falou do “elefante no meio da sala” numa referência ao banco herdeiro do BES. “O Presidente da República disse que estava estupefacto com uma nova injeção. E o senhor ministro das Finanças? Também está estupefacto””, questionou o deputado social-democrata, no debate sobre o Orçamento do Estado Suplementar (OES2020) esta quarta-feira, no parlamento.

A deputada do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, o deputado do PCP, Duarte Alves e a deputada do CDS, Cecília Meireles, voltaram à questão do Novo Banco e para quando e se haveria nova injeção de capital. O ministro João Leão garantiu que o Orçamento Suplementar não prevê qualquer verba e que a auditoria pedida pelo Governo será conhecida no mês de julho.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!