Moçambique discute jornalismo cultural online - Plataforma Media

Moçambique discute jornalismo cultural online

O IV Seminário de Jornalismo Cultural terá lugar nos próximos dias 22 e 23 de junho, pelas 17h [hora local], online devido ao Estado de Emergência implementado em Moçambique

A iniciativa tem a organização da SóArte Media, em parceria com a IVERCA e com o Camões – Centro Cultural Português, em Maputo, e será integralmente online nas páginas do Camões em Maputo, do Museu Mafalala e do SóArte Media no Facebook.

A curadoria desta edição estará focada num debate sobre a Comunicação e as Artes e conta com dois painéis programados, onde se irá discutir o jornalismo cultural face ao agendamento e aos novos formatos necessários.

No primeiro dia estará em debate o tema “Jornalismo cultural e a Covid-19: Agendamento e o novo formato das abordagens”, e terá como oradores: Teresa Nicolau (editora de Cultura na Rádio e Televisão de Portugal – RTP), Júlio Manjate (presidente do Conselho de Administração da Sociedade do Notícias – Moçambique), Tânia Adam (Rádio África – Espanha), sob moderação de Sérgio Langa, docente da Escola Superior de Jornalismo.

O evento vai discutir igualmente, já no segundo dia, os impactos económicos durante e depois da pandemia.. Serão oradores neste painel: Quito Tembe (diretor do KINANI – Plataforma de Dança Contemporânea/Moçambique), Adriana Barbosa (diretora da Feira Preta – Brasil), Ivan Santos (diretor do Plateau – Festival Internacional de Cinema – Cabo Verde), Jiggs Thorne (diretor do Festival Bushfire – eSwatine). O orador será Ivan Laranjeira (diretor do Museu Mafalala e da Associação IVERCA).

Para além de criar dos espaços de discussão, o seminário promove workshops nas províncias de Sofala e Nampula, envolvendo profissionais e estudantes de comunicação e artes.

Related posts
BrasilCultura

Fake News: Efe e UE promovem fórum sobre desinformação no Brasil e Europa

MacauSociedade

CAEAL: Associação exige que não se confunda jornalismo com propaganda

MacauPolítica

Associação de Macau sublinha que jornalistas não são agentes de propaganda política

Portugal

Jornalista portuguesa Catarina Canelas (TVI) vence Prémio Rei de Espanha Ambiental

Assine nossa Newsletter