Início Cultura Moçambique discute jornalismo cultural online

Moçambique discute jornalismo cultural online

Plataforma

O IV Seminário de Jornalismo Cultural terá lugar nos próximos dias 22 e 23 de junho, pelas 17h [hora local], online devido ao Estado de Emergência implementado em Moçambique

A iniciativa tem a organização da SóArte Media, em parceria com a IVERCA e com o Camões – Centro Cultural Português, em Maputo, e será integralmente online nas páginas do Camões em Maputo, do Museu Mafalala e do SóArte Media no Facebook.

A curadoria desta edição estará focada num debate sobre a Comunicação e as Artes e conta com dois painéis programados, onde se irá discutir o jornalismo cultural face ao agendamento e aos novos formatos necessários.

No primeiro dia estará em debate o tema “Jornalismo cultural e a Covid-19: Agendamento e o novo formato das abordagens”, e terá como oradores: Teresa Nicolau (editora de Cultura na Rádio e Televisão de Portugal – RTP), Júlio Manjate (presidente do Conselho de Administração da Sociedade do Notícias – Moçambique), Tânia Adam (Rádio África – Espanha), sob moderação de Sérgio Langa, docente da Escola Superior de Jornalismo.

O evento vai discutir igualmente, já no segundo dia, os impactos económicos durante e depois da pandemia.. Serão oradores neste painel: Quito Tembe (diretor do KINANI – Plataforma de Dança Contemporânea/Moçambique), Adriana Barbosa (diretora da Feira Preta – Brasil), Ivan Santos (diretor do Plateau – Festival Internacional de Cinema – Cabo Verde), Jiggs Thorne (diretor do Festival Bushfire – eSwatine). O orador será Ivan Laranjeira (diretor do Museu Mafalala e da Associação IVERCA).

Para além de criar dos espaços de discussão, o seminário promove workshops nas províncias de Sofala e Nampula, envolvendo profissionais e estudantes de comunicação e artes.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!