Exposição de pintura de António Mil-Homens inaugura amanhã em Macau - Plataforma Media

Exposição de pintura de António Mil-Homens inaugura amanhã em Macau

Inaugura amanhã, dia 18 de junho, na Galeria da Casa Garden, em Macau, a exposição de pintura “Mono Chrome” de António Mil-Homens. Iniciativa integrada no Programa de “Junho, Mês de Portugal na Região Administrativa Especial de Macau”.

A exposição é composta por pinturas em acrílico, com a opção estética de não utilizar cor. As pinturas apresentadas são exclusivamente a preto, branco ou em toda a gama de cinzentos possível. Foram os tempos de crise que anteciparam a decisão de agora expor os seus trabalhos em tela.

“Este é um projeto adiado durante décadas”, disse o artista. Junta agora a pintura à fotografia e à escrita, artes a que se dedica desde da década de 1970.

A mostra estará patente ao público até 30 de julho, das 10h30 às 18h.

Quem é António Duarte Mil-Homens
A viver em Macau há vários anos, nasceu em Lisboa em 1949. Artista essencialmente autodidata, começou a fotografar em 1974. Premiado em vários concursos, fez igualmente parte do júri de outros. Por convite de várias associações e instituições organizou e ministrou até à data 51 cursos de fotografia, além de ter publicado dezenas de livros quer de fotografia quer de poesia.

Related posts
CulturaPortugal

Cruzeiro Seixas em destaque na feira de arte internacional Frieze

Cultura

Nove obras de Picasso doadas à França serão expostas em 2022

CulturaGrande Baía

Fotografia aérea em exposição a partir de segunda-feira

CulturaMacau

“Botânica”, a obra de Vasco Araújo que olha para o passado colonial

Assine nossa Newsletter