As pessoas de Macau a conhecerem Macau

por Guilherme Rego
Johnson Chao*

Os Serviços de Turismo de Macau lançou o plano “Vamos Macau!”, tendo como alvo o residente de Macau a participar numa excursão local. Isso pode resgatar a indústria do turismo local em Macau, que foi severamente atingida pela pandemia. Existem no total 15 rotas, divididas em dois grupos, passeios pela comunidade e passeios de lazer. Isso inclui as rotas da natureza, históri, projetos e instalações de entretenimento conjuntamente com os hotéis e concessionárias de jogo.

As pessoas em Macau sentem-se muito entediadas

Macau está “fechado” há mais de cinco meses. Os moradores locais ficaram “presos” num território de 32 quilómetros quadrados. Aos fins-de-semana, os caminhos para Coloane estão quase sempre congestionados. Trilhas para caminhadas, estacionamentos e restaurantes estão superlotados. Os resorts no Cotai disponibilizaram estacionamentos grátis por forma a promover o consumo. Mas, na verdade, as pessoas em Macau sentem-se muito entediadas.

O plano de turismo local lançado pela DST pode ajudar a indústria do turismo, obtendo apoio temporário do turismo local. Além disso, isso pode fazer com que o povo de Macau entenda melhor a cultura e a história locais. De facto, além das compras, o objetivo de viajar para o exterior é conhecer diferentes culturas e cozinhas, entender a história local e viver uma vida diferente. Será que os habitantes de Macau já sentiram realmente a sua cidade como “cidade mundial de turismo e lazer”?

Nesta pandemia, Macau voltou ao seu estatuto de “lazer”, se é que posso dizer desta forma, mas os problemas económicos e de emprego estão aí. Este plano de turismo local, vai tentar fazer com que o povo de Macau conheça, de facto, Macau? Servirá para desanuviar das preocupações relacionada com o surto ? Será uma forma do Governo interagir mais com as concessionárias do jogo que ficaram, de repente, sem os seus habituais clientes? Ou todas acima.

*Editor de chinês de Plataforma

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!