Biden angariou mais de 80 milhões de dólares em maio - Plataforma Media

Biden angariou mais de 80 milhões de dólares em maio

A campanha do ex-vice-presidente dos EUA Joe Biden e o Comité Nacional Democrata (DNC) arrecadaram mais de 80,8 milhões de dólares em maio, o maior aumento de arrecadação de fundos do ciclo eleitoral de 2020, anunciou Biden em comunicado, segunda-feira.

Mais de metade dos doadores em maio eram novos e o número de doadores on-line triplicou desde fevereiro, segundo o comunicado. “Nas últimas semanas, mais de 1,5 milhões de novos apoiadores juntaram-se à nossa campanha”.

Biden, que conquistou a indicação presidencial democrata no início deste mês, enfrenta o presidente Donald Trump nas eleições presidenciais deste ano.
A campanha de Trump e o Comité Nacional Republicano (RNC) não divulgaram o seu desempenho de angariação de recursos em maio, mas anunciaram na segunda-feira que arrecadaram um recorde de 14 milhões de dólares no domingo – 74º aniversário de Trump.

Trump e o RNC arrecadaram um total de 61 milhões de dólares em abril, enquanto Biden e o DNC arrecadaram 60 milhões de dólares durante o mesmo mês.
Além disso, Trump e a RNC também têm um total de 255 milhões de dólares na mão, em comparação com os aproximadamente 100 milhões de dólares que Biden e DNC têm nos seus cofres.

Este artigo está disponível em: English

Related posts
Política

Biden não espera escalada por manobras chinesas ao redor de Taiwan

ChinaPolítica

Presidentes Joe Biden e Xi Jinping ponderam encontro presencial

ChinaPolítica

Porta-aviões dos EUA entra no mar da China em fase de tensão devido a Taiwan

ChinaPolítica

Presidentes dos EUA e da China devem discutir sobre Taiwan e Ucrânia

Assine nossa Newsletter