Início Opinião Que seis meses mais loucos!

Que seis meses mais loucos!

Gonçalo Lopes

2020 é mesmo para recordar, seis meses dele e histórias mil. E não, não o resumamos apenas ao impacto do Covid-19 nas nossas vidas. Foram, sim, seis meses de acontecimentos para recordar. Até, imaginem, um crocodilo à solta no Rio Douro!

Resuma-se então o que estes seis meses já nos trouxeram. Tanta coisa que não parecem seis meses, mas sim seis anos, tal a importância dos acontecimentos neste curto 2020.

Janeiro estava quase a findar, ouviam-se uns rumores de uma nova pneumonia viral na China, quando surge a trágica notícia da morte de Kobe Bryant  um dos melhores basquetebolistas da história da NBA, e da sua filha, após a queda de um helicóptero em Los Angeles.

Em fevereiro a tal nova pneumonia viral continuava a fazer correr tinta na imprensa, mas ainda se desvalorizava a mesma por quase todo o mundo. De tal forma que no segundo mês de janeiro foram as brutais inundações na Indonésia que correram mundo. Começaram em janeiro, mas foi em fevereiro que os números chocaram o mundo: mais de 200 mil desalojados e centenas de mortos.

Os hackers, especialistas em revelarem notícias sobre os mais poderosos do mundo, regressaram no quinto mês de 2020 depois de mais de um ano inativos

E março? Neste terceiro mês do ano chegou, finalmente, a notícia que muitos temiam, mas esperavam. A OMS declarou a Covid-19 como uma epidemia e o mundo parou.

O impacto do Covid-19 foi de tal forma brutal que em abril passou quase despercebida uma notícia do Pentágono  O departamento de defesa dos Estados Unidos confirmou, com documentos e vídeos, um caso que envolveram OVNIS  Algo que teria tido, certamente, um muito maior impacto, não tivesse a notícia da OMS apenas poucas semanas.

Em maio o regresso dos Anonymous  Os hackers, especialistas em revelarem notícias sobre os mais poderosos do mundo, regressaram no quinto mês de 2020 depois de mais de um ano inativos. A figura escolhida foi Trump, com a divulgação de uma ação judicial contra o presidente norte-americano, onde alegadamente é acusado de assédio sexual e violação, mas Jair Bolsonaro também não foi esquecido.

Finalmente junho. O sexto mês ainda vai no início, mas ficou marcado pelas violentas manifestações anti-racistas por todo o mundo, mas sobretudo nos Estados Unidos, isto após a morte de George Floyd, que foi asfixiado por um polícia.

Foram apenas seis meses, mas com tantos acontecimentos até ao momento é caso para dizer que parecem ter passado vários anos! E ainda faltam outros seis meses até chegarmos a 2021!

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!