Centeno no BdP? “É uma hipótese”, diz Costa

por Fernanda Mira

O novo ministro das Finanças tomou posse esta segunda-feira. João Leão disse ser importante “gerir o país com rigor e responsabilidade”, de modo a “garantir estabilidade para todos.”

“Juro pela minha honra que cumprirei com lealdade as funções que me são confiadas”, afirmou João Leão no momento em que tomou posse, esta segunda-feira, como ministro de Estado e das Finanças, sucedendo a Mário Centeno, que apresentou a demissão do cargo. A cerimónia decorreu no Palácio de Belém, sem convidados devido à pandemia de covid-19.

Seguiram-se os secretários de Estado que fazem parte da nova equipa ministerial numa cerimónia restrita, com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro, António Costa, o Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, e Mário Centeno, o agora ex-ministro das Finanças. ​​​​​​

Leia mais em Diário de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!