Apoiante de extrema-direita salvo por opositor negro

por Fernanda Mira

A manifestação do movimento “Black Live Matter” originou confrontos e neles emergiu Patrick Hutchinson, protagonista de uma foto em que carrega em ombros um opositor em perigo. “Salvámos uma vida”, escreveu nas redes sociais.

No meio do caos que se gerou durante os confrontos entre manifestantes de extrema-direita e antirracismo este sábado na Trafalgar Square, em Londres, emergiu uma atitude que demonstra que o sentido de humanidade ultrapassa qualquer divergência.

As fotos têm estado a correr mundo e mostram Paul Hutchinson, um negro que se manifestava como apoiante do movimento Black Lives Matter, que ganhou novo fôlego na sequência da morte de George Floyd às mãos da polícia americana, a carregar em ombros um apoiante de extrema-direita, que no meio dos violentos desacatos foi socorrido quando se encontrava em perigo, ferido e caído no chão.

Leia mais em Diário de Notícias