“São as elites que importam a covid-19”

por Fernanda Mira
Dani Costa

Médico de profissão e deputado à Assembleia Nacional pela UNITA, Maurílio Luiele, garante que foram as elites que têm possibilidade de viajar que importaram o vírus para Angola.

Sereno, como sempre, o político doutorado no Brasil diz que os constantes alertas da Organização Mundial de Saúde e o facto de o coronavírus se ter espaçlhado, inicialmente, noutos continentes fez com que os estados africanos se precaviessem. E Angola não foi excepção, embora o ‘botão vermelho continue ligado’.

Ainda assim, garante que o país está a lidar bem com a crise, criticando somente o facto de não se terem criado condições suficientes para que os menos favorecidos pudessem resistir ao confinamento, uma situação que não se fez sentir nas zonas rurais, e está reticente quanto à qualidade da despesa efectuada nesta fase para o combate à doença.

Leia mais em O País

Pode também interessar

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!