Início » Papa reitera solidariedade aos brasileiros pelo coronavírus

Papa reitera solidariedade aos brasileiros pelo coronavírus

O papa Francisco voltou a manifestar a sua “solidariedade e afeto ao povo brasileiro”, que tem sido severamente afetado pela pandemia de Covid-19. Numa chamada telefónica para o arcebispo de Aparecida (São Paulo), Orlando Brandes, Francisco não deixou de revelar que reza diariamente pelo povo do Brasil.

Esta é, refira-se, a terceira ligação que o papa Francisco faz a membros do clero brasileiro desde que o vírus começou se propagar-se na América Latina, especialmente no Brasil, o terceiro país do mundo com maior número de mortes por COVID-19, segundo informou a Santa Sé na quarta-feira.

Na região foram registados cerca de 1,5 milhão de casos e 71.104 mortos pela pandemia, 39.680 deles no Brasil, com 212 milhões de habitantes, de acordo com balanço da AFP. O papa conversou também com o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, e também o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, para expressar a sua solidariedade.

Durante esta última conversa com Brandes, o papa contou que reza por todos os brasileiros e que acompanha com atenção as notícias do Brasil. Francisco enviou também “uma bênção” a todos os brasileiros e concluiu a conversa com uma mensagem de “valor e esperança”, disse o Vaticano.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!