Luanda retoma circulação de comboios suburbanos - Plataforma Media

Luanda retoma circulação de comboios suburbanos

O Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) vai retomar, na quarta-feira, de forma gradual a circulação dos comboios suburbanos de passageiros, com quatro viagens diárias apenas, contra as 17 habituais, nas carruagens de segunda classe, anunciou hoje a empresa.

Em comunicado, a empresa angolana avança que a circulação dos comboios será entre as estações do Bungo e Baia, com paragens programadas apenas nas estações do Bungo, Textang, Muceques, Estalagem, Viana e Baia.

A circulação dos comboios, afetada pela pandemia de covid-19 que o país enfrenta desde março, começa às 06:30, na estação de Viana, terminando às 18:00, indica o CFL.

Seguindo a disposição legal que limita a ocupação máxima a 50% da capacidade de cada comboio, o CFL estabeleceu uma quota de cerca de 30 passageiros, por cada carruagem, que poderão embarcar por viagem em cada estação.

Os passageiros ficam obrigados ao uso de máscaras para o acesso às estações e comboios e, em obediência a cerca sanitária de Luanda, permanece suspensa a circulação dos comboios de passageiros para as províncias do Cuanza Norte e Malanje, para onde circulam apenas os comboios de carga.

O CFL, com uma extensão de 424 quilómetros, liga as províncias de Luanda, Cuanza Norte e Malanje.

Artigos relacionados
PortugalSociedade

Portugal reabre circulação na Linha do Norte

AngolaSociedade

Caos nas autorizações para entrar e sair de Luanda

PortugalSociedade

Lusitânia Comboio Hotel. O fim da ligação noturna entre Lisboa e Madrid

Sociedade

Macau vai pedir acesso a Hong Kong para casos médicos urgentes

Assine nossa Newsletter