Bayern vence em Leverkusen e fica perto do oitavo título consecutivo - Plataforma Media

Bayern vence em Leverkusen e fica perto do oitavo título consecutivo

O Bayern Munique está cada vez mais próximo do oitavo título consecutivo na Liga alemã de futebol, ao passar novo teste de fogo e vencer fora o Bayer Leverkusen (5.º), por 4-2.

Os bávaros, que tinham vencido fora há duas jornadas o rival Borussia Dortmund (1-0), voltaram a ter uma demonstração de força diante de um Leverkusen que nos últimos nove jogos no campeonato tinha apenas uma derrota e um empate.

Os da casa até começaram melhor, com o argentino Lucas Alario a apontar o 1-0 para a formação de Leverkusen, aos dez minutos, mas o Bayern, com muita qualidade no seu plantel, arregaçou as mangas para tornar fácil a vitória.

Ainda na primeira parte, um erro de Diaby acabou por libertar Coman para o 1-1, aos 27 minutos, Goretzka operou a reviravolta num contra-ataque rápido, aos 42, e Gnabry fez o terceiro golo, num chapéu aos 45, após passe longo de Kimmich.

O quarto golo aconteceu pelo inevitável Robert Lewandowski, o goleador da ‘Bundesliga’, que fez o seu 30.º golo com um forte cabeceamento, aos 66 minutos, e o Leverkusen ainda reduziu por Wirtz, aos 89.

O triunfo deixou a equipa de Munique com 70 pontos, mais dez do que o Borussia Dortmund, que ainda hoje recebe o Hertha Berlim, num momento em que a Liga cumpre a 30.ª jornada, e 11 do que o Leipzig.

Em casa do Leverkusen, o Bayern destacou-se também ao entrar em campo com a inscrição “cartão vermelho ao racismo” nas camisolas de treino, e depois, no jogo, com fumos negros, assinalando que “As vidas negras importam”.

A iniciativa acontece depois de nesta semana o defesa Boateng, que foi titular, ter apelado a que os desportistas brancos se unam no combate ao racismo, quase duas semanas após a morte do afro-americano George Floyd, depois de um polícia pressionar com o joelho o seu pescoço durante quase nove minutos.

Em outros jogos da Liga, o Eintracht Frankfurt, com André Silva a titular e Gonçalo Paciência ainda de fora, devido a lesão, fez ‘marcha atrás’ nos bons resultados e perdeu 2-0 em casa com o Mainz (15.º), que luta para fugir aos lugares de descida.

Golos de Moussa Niakhate (43 minutos) e Kunde Malong (77) ‘desfizeram’ o Eintracht, que é 11.º classificado e vinha de dois importantes triunfos na tentativa de subir na tabela, em casa do Wolfsburgo (2-1) e do Werder Bremen (3-0).

Ainda nesta 30.ª jornada, o Leipzig desperdiçou uma vantagem de 1-0 (golo de Schick, aos 27) em casa diante do Paderborn (18.ª e último), ao consentir o 1-1 muito perto do final do jogo, aos 90+2.

O Leipzig, que é terceiro, a um ponto do Borussia Dortmund (segundo e menos um jogo), ficou reduzido a dez jogadores desde os 43 minutos, por expulsão do central Upamecano, numa falta após uma perda de bola quando tentava sair a jogar.

Na quarta posição, última de acesso à ‘Champions’, mantém-se o Borussia Moenchengladbach, que na sexta-feira perdeu em casa do Friburgo (1-0), mas beneficiou hoje também da derrota do Leverkusen, com as duas equipas igualadas com 56 pontos.

Em outro jogo de hoje, o Hoffenheim, que luta pelos lugares europeus (6.º), foi ‘castigado’ por um gesto irrefletido de Hubner, com o defesa a dar uma cotovelada num adversário e a ver o cartão vermelho aos nove minutos.

No terreno do Fortuna Dusseldorf, a equipa até conseguiu estar a vencer por 2-1, com golos de Dabbur (16) e Zuber (61), já depois de Hennings marcar para os da casa (05), mas o mesmo jogador viria a ‘bisar’ aos 76, fazendo o 2-2 de penálti.

A 30.ª jornada da liga alemã prossegue hoje à tarde com a receção do Borussia Dortmund ao Hertha Berlim, e no domingo com os jogos Werder Bremen-Wolfsurgo, Union Berlin-Schalke e Augsburgo-Colónia.

Este artigo está disponível em: English

Related posts
DesportoPortugal

Jesualdo Ferreira despedido do Zamalek pela segunda vez em dois meses

Desporto

Adebayor decide pendurar as chuteiras

Desporto

"Consumi cocaína durante 25 anos. Estou surpreendido por estar vivo"

AngolaDesporto

Antigos jogadores da seleção angolana recebidos no Bié

Assine nossa Newsletter