Lay-off não pode ser um “corte tão significativo”

por Guilherme Rego
Maria Caetano

Segundo o ministro da Economia, há 46 mil empresas com pedidos de lay-off renovados que abrangem 353 mil trabalhadores. Pagamentos atingem 130 milhões de euros e estão em “velocidade de cruzeiro”.

O número de pedidos deferidos perla Segurança Social para renovação da medida de apoio à suspensão de contratos e redução da prestação de trabalho, em maio, atinge 46.448, abrangendo 353 mil trabalhadores, avançou esta terça-feira o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, em audição no parlamento.

“As prorrogações de lay-off já chegaram a menos entidades empregadoras. 46 mil entidades empregadoras apresentaram pedidos admissíveis de prorrogação de pedidos de lay-off, abrangendo 353 mil trabalhadores”, informou o ministro no balanço que compara com 99 mil pedidos iniciais em abril, afetando 780 mil trabalhadores.

Leia mais em Diário de Notícias