Calçada Portuguesa em debate

por Guilherme Rego
Johnson Chao*

Na semana passada, os meios de comunicação em português informaram que o IAM pretende mudar a Calçada Portuguesa em certas áreas de Macau devido ao deslizamento da estrada e à melhoria das condições de desidratação. Esta notícia causou uma discussão acalorada entre internautas. Algumas pessoas pensam que isso é necessário para evitar acidentes durante a estação das chuvas para cidadãos e turistas. Outros pensam que isso é “descolonização” e as características de Macau devem ser preservadas.


O IAM divulgou um comunicado à imprensa na passada segunda-feira (1), afirmando que manterá a característica da calçada ao estilo português. Levará em consideração as diferentes condições dos passeios para pedestres em várias zonas da cidade e fará considerações abrangentes ao embelezar ou restaurar os passeios. Tentar fazer melhorias. De acordo com o IAM, há Calçada Portuguesa em diferentes áreas de Macau, que conecta muitas atrações turísticas na cidade. O padrão de características culturais destaca as características urbanas das culturas chinesa e ocidental de Macau.

Algumas pessoas pensam que isso é necessário para evitar acidentes durante a estação das chuvas para cidadãos e turistas. Outros pensam que isso é “descolonização” e as características de Macau devem ser preservadas


Como local de intercâmbio cultural entre China e Portugal, Macau desenvolveu vigorosamente a “Plataforma Sino-Portuguesa” nos últimos anos, e é necessário manter a calçada ao estilo português. Além de atrair turistas, também prova a singularidade do intercâmbio cultural de Macau entre a China e o Ocidente. De facto, com a calçada é fácil escorregar em dias chuvosos, representando um risco para todos. Ao considerar a reorganização da calçada de maneira abrangente, o IAM pode redobrar a atenção de todos em Macau para esta questão.

*Editor chinês do Plataforma

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!