Bengo e Uíge criam posto de comando conjunto

por Rute Coelho
Pedro Bica

As províncias do Bengo e do Uíge criaram um Posto de Comando Conjunto na região dos Dembos para a prevenção e combate da imigração ilegal, contrabando de combustíveis, evitar a violação da cerca sanitária provincial, entre outros ilícitos.

O facto foi anunciado no final de uma reunião, realizada na vila dos Dembos, província do Bengo, entre os comandantes provinciais da Polícia Nacional no Bengo, comissário Delfim Inácio, e do Uíge, subcomissário Monteiro Matias Francisco dos Santos.

Durante o encontro, as duas delegações abordaram a situação da segurança pública nas zonas de actuação, com destaque para a imigração ilegal, o contrabando de combustível e a violação da cerca sanitária provincial, criada para evitar a propagação da pandemia da Covid-19.

O comunicado final da reunião, a que o Jornal de Angola teve acesso, sublinha a necessidade de todos contribuírem no combate à Covid-19. “Se trabalharmos juntos é possível prevenir e combater a pandemia do novo coronavírus”, lê-se no documento.

Leia mais em Jornal de Angola

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!